Psique: A dela

Considerações e neuroses de dias por planear

2006-12-11

Desafio - 5 Manias

Este desafio, interessante, veio da minha querida amiga Cientista, e como não o poderia negar aqui vão as regras e seguem a seguir as minhas manias.

“Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do “recrutamento”. Ademais, cada participante deve reproduzir este “regulamento” no seu blogue.”

1ª Mania - Manias Livrescas:

Não existe país, cidade e com sorte, vila em que as suas livrarias não recebam a minha visita! Não resisto a, sempre que passo por uma livraria, entrar e ‘vasculhar as suas preciosidades’.
Inclusive, sou compradora compulsiva de livros, logo, quando não há dinheiro é necessário traçar percursos que evitem a passagem por livrarias.

2ª Mania – Manias Musicais:
Não tenho uma “Musica da Minha Vida” tenho muitas e de muitas vertentes musicais. Por isso, sempre que gosto de um interprete ou grupo durante 6 meses é só o que ouço e curiosamente não me cansa.

Outra mania musical é a dança: desde que me conheço como gente que danço, fazia coreografias e perdia toda a minha timidez em público (na escola entrava em concursos livres de dança). Claro, que esta prática era totalmente amadora, mas eu leva-a MUITO a sério!

Havia alturas em que o corpo pedia que eu dançasse era mais que um prazer, era uma necessidade.

3ª Mania – Mania do Chá
Assumo, sou uma consumidora indiscriminada de chá. Quero experimentar todos os que existem. Bebo chá todo e ano, sempre sem açúcar (não por uma questão de dieta, mas porque simplesmente não gosto de açúcar no chá) e sempre quente. Nem no verão consigo beber chá frio.

4ª Mania – Mania dos Sapatos
Ponto da situação: Não sou uma mulher que não resiste à compra de sapatos, não, não é isso!

Mas eu tive um sonho (onde já ouvi isto?), um sonho em que teria um par de sapatos e botas de cores diferentes que condissessem com a minha roupa.

E porquê esta mania? Muito simples, durante toda a minha infância e grande parte da minha adolescência a minha mãe só me deixava escolher sapatos pretos para condizer contudo (e quando lhe dava a ‘Louca’ podia escolher uns sapatos castanhos, uau!).

Este hábito entranhou-se tanto em mim que me condicionou tal cão de Pavlov, e quando já tinha o meu próprio dinheirinho suado comprava o modelo que quisesse desde que fosse preto, mas agora dei o meu grito de Liberdade, ACABOU-SE A TIRANIA DOS SAPATOS SÓ PRETOS!

5ª Mania – Mania de Percursos Alternativos
A minha vida é toda um percurso alternativo. Não era suposto ser o que sou hoje, não era suposto ter a profissão que tenho hoje, não era suposto até ter um blog, ....

Não me agrada os percursos a direito, óbvios, fáceis, “pois para mim nada pode ser tão fácil, tão óbvio” (pensamento). Mas às vezes, só às vezes as coisas são mesmo assim, simples. Assim, neguei a minha tendência natural para as Artes, para as quais o meu pé acaba sempre por resvalar, neguei a minha tendência natural para viver em outro local, pois este não me acompanha...

Mas a busca de percursos alternativos continua incessante (até nos percursos pedestres), e esteja na minha cidade ou em outra, vou sempre encontrar as ruas mais alternativas, por vezes também as mais perigosas (coisa que põe o meu irmão em pânico). E assim calcorreio-as sozinha como uma criança numa loja de brinquedos, à procura da novidade.

Aceite o desafio (de forma um pouco aldrabada) o próximos contemplados são:

Humor Negro: http://razao-tem-sempre-cliente.blogspot.com/
Marta Poeiras: http://martapoeiras.blogspot.com/
Jorge: http://frutos-de-sombra.blogspot.com/
Magarça: http://odiaoportuno.blogspot.com/

8 Comments:

At 2:51 da tarde, Blogger Humor Negro said...

Toma lá as minhas manias:
shrunklink.com?oxh
;-)

 
At 3:38 da tarde, Blogger psique said...

LOL

 
At 7:35 da tarde, Blogger jj said...

Comungo de primeira, terceira e quarta manias. Ehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jinhos.

P.S. Shoes rule!!!!!!!!!!! :P

 
At 12:35 da manhã, Blogger psique said...

Nem Mais! :D

 
At 9:37 da manhã, Anonymous Cientista said...

A mania número 1 acaba comigo. A minha pila de livros para ler, por gosto, entenda-se, que os obrigatórios são outra coisa, não pára de crescer. Apaixono-me por eles, e tenho que trazê-los para casa, é um perigo!
A mania do chá sabe tão bem, sobretudo se partilhada contigo, na mesa da cozinha ;)
A mania dos percursos alternativos, infelizmente, também mexe comigo. Diz-me a minha Mãe, perita em ditados, "quem se mete em atalhos mete-se em trabalhos". Mas eu não ligo nada, herdei o péssimo hábito do meu pai, a pensar que todos os quelhos vão dar a Roma :P

 
At 9:39 da manhã, Anonymous Cientista said...

adenda: onde se lê "pila de livros para ler", é favor considerar que eu estava a pensar na palavra "pile", em inglês, no sentido de "monte de livros para ler". Obrigada, duma Cientista embaraçada

 
At 12:01 da manhã, Blogger psique said...

Pois, Pois, "Pile"
;)
LOL

 
At 12:34 da manhã, Blogger magarça said...

Desafio aceite! Nem sei por onde começar, tão manienta que eu sou ;) Também partilho das tuas três primeiras manias...quanto aos sapatos, só agora começei a diversificar a minha colecção :)

 

Enviar um comentário

<< Home