Psique: A dela

Considerações e neuroses de dias por planear

2006-11-20

Kramer & Elaine



Existe um blog que visito sempre em que o Humor Negro repõe algumas citações acutilantes do Jerry Seinfeld. Nunca deixo, pelo menos de sorrir, e durante os anos em que esta série passou na TV eu esperava horas para a ver.
E o dia podia ter sido mau, podia ter sido péssimo, podia ter sido uma autêntica chatice mas eu ria sempre, sempre...

Personagem preferida número 1: Kramer (o homem, sem ocupação conhecida, mas que do pouco fazia muito; que acreditava em determinados valores e defendia-os até ao fim, um homem que vivia uma vida surreal, mas nos mostrava a surrealidade da vida).
Gostava dele, gosto dele!

Personagem preferida número 2 (coladinha ao número 1) Elaine: Eu confesso, eu invejava a Elaine, invejava aqueles momentos em que ela era tão frontal como desconcertante; era tão obstinada que não deixava nada em ‘branco’; era tão senhora do seu nariz que não perdoava homem ou mulher.

Penso que esta série nos marcou a todos que a vimos e mais, inspirou-nos (e a mim, de que maneira!)

10 Comments:

At 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Genial. Episófio preferido: quando eles falam como falar de nada (incrível como arranjaram um episódio inteiro dedicado ao que fazem em todos os outros episódios). É sublime!!

 
At 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Seinfeld continua a inspirar-me ao fim deste tempo todo. A atitude de não levar nada a sério é algo com que me identifico. Acho que nos levamos demasiado a sério, principalmente neste rectangulozinho recuado da Europa. Só aqui é que a Margarida Rebelo Pinto se pode achar escritora e que o Miguel Sousa Tavares pode ficar indignado com supostos boatos. É uma ridicularia. Viva Seinfeld. E Carlin. E Allen.

 
At 3:03 da tarde, Blogger psique said...

Completamente de acordo com ambos, já que vivemos (passo a expressão) "no cu de Judas" da Europa porque não aprender rir também de nós!

E sim, eles eram sublimes!

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nao podia estar mais de acordo!
E vamos para sempre fazer comparacoes q so alguns vao perceber!
azar o deles, ihih!

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E agora a série repete na sic comédia. Sempre que posso vejo. Continua a ser melhor do que qualquer outra série.
Aquele George e a sua vida miserável é impagável....

 
At 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adoro Seinfeld! Tenho vários DVDS (poucos comprados, mts gravados) e por mais vezes q os veja rio-me sempre...possivelmente pq me identifico um pouco com cada um dos 4! Detesto o George q há em mim...ah!ah!

 
At 11:08 da tarde, Blogger psique said...

Boleia: Exacto azar o deles. Sê Bem-vinda!

cadeiradopoder: George É um miserável!

anonymous: Ainda bem que puseste anónimo (estas coisas de gravar...)
E, compreendo, a parte do George é aquela que não queremos ter!

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada por t preocupares em responder! D qlqr forma, os "gravados" são da TV, têm péssima qualidade d imagem e não têm qlqr fim lucrativo...são apenas p/ meu deleite...! =)

 
At 1:01 da manhã, Blogger psique said...

Sendo assim, passa...;-)

 
At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu preferido é o Kramer! Espectáculo!!

 

Enviar um comentário

<< Home