Psique: A dela

Considerações e neuroses de dias por planear

2007-07-20

Mensagens em Cadeia

Entre as várias coisas que me irritam profundamente, existe uma que me dá vontade de rogar uma pragazita à pessoa que deu origem à situação – As mensagens em cadeia!

Ou seja, existe sempre uma pessoa (com a qual normalmente não trocamos e-mails mas que, por algum motivo, está na nossa lista) que nos envia uma mensagem que deverá ser enviada a mais 10 pessoas para termos o nosso mais INCRIVEL desejo realizado.

Isto é interessante, conseguimos sempre achar um desejozinho que dava jeito ser satisfeito, contudo, às vezes não nos apetece ser felizes e resolvemos prescindir desta lâmpada de Aladino em forma de e-mail, mas aí ..... é que ficamos tramados! Porque a simpática mensagem apela ao nosso instinto de sobrevivência e avisa-nos (melhor, ameaça-nos) que se não enviarmos a mensagem ao numero de pessoas devido vamos ter uma série de AZARES e, para que não duvidemos, vem sempre uma história VERÍDICA em que demonstra CIENTIFICAMENTE a certeza de que os tentáculos do azar vão-nos atingir onde estivermos.

As histórias são sempre interessantes: ora a senhora que perde o emprego que detestava mas que era o seu ganha-pão; ora o animal de estimação perde uma pata; ora o namorado explode... ou seja, situações do mais horripilante que existe!

Eu sei que devia tremer de medo e ser uma boa menina e enviar lá as mensagens, mas... ainda tenho resquícios de rebeldia e o meu dedo resolutamente prime o DELETE, pois sou fiel à máxima: “Acreditar no azar é que dá azar”.

3 Comments:

At 11:17 da tarde, Blogger Jin Sanjo said...

Tb sou da opinião q só nos atinge aquilo em q acreditamos! ; )

 
At 10:31 da manhã, Anonymous Cientista said...

Psi,és uma rebelde. Continua o bom trabalho :P

 
At 10:02 da tarde, Blogger SAM said...

Aproveitando este post (talvez o pior para eu aproveitar!), passo a proposta de outra cadeia, muito mais relevante.

Estou a organizar, para o dia 10 de Dezembro, uma campanha pela internet, pelos Direitos Humanos e gostaria de ter-te a participar, caso possas e desejes.

As informações estão no meu blog (www.fenixadeternum.blogspot.com)

Obrigado!

 

Enviar um comentário

<< Home