Psique: A dela

Considerações e neuroses de dias por planear

2007-05-24

Feira do Livro 2007



Começa hoje a Feira do Livro!

Longe vão os tempos em que ia com os meus pais, para a Rotunda da Boavista, folhear livros e escolher um novo tesouro para me ser lido à noite.

Longe vão os tempos em que guardava o que sobrava das minhas economias na esperança de trazer alguns livros à muito desejados.

Hoje aponto razões pelas quais perdemos o gosto de lá voltar (embora reincida sempre!):

1 - Não tem havido actualização do espaço e da forma como a feira é realizada.
2 - Perderam-se editoras importantes.
3 - Os descontos de feira passaram a ser ridículos compensando comprar em outros locais ao longo do ano.
4 - E a festa que devia ser um hino ao Livro passou a ser um local de "frete" para as editoras e os seus vendedores.

Ainda assim, todos os anos os meus pés se dirigem para o recinto da Feira.

O que fazer?! Gosto, simplesmente, de ver muitos livros juntos!

4 Comments:

At 11:57 da tarde, Blogger Jin Sanjo said...

Infelizmente não me levaram à Feira do Livro em criança e já só a conheci (em Lx, m não deve ser mto diferente) com as características q referes em 3 e 4...

 
At 3:08 da manhã, Blogger Humor Negro said...

Faltou uma coisa importante: a Câmara.
A CML, pela primeira vez, não está a organizar nada. É um evento privado.
E não tem nada a ver com o facto de termos uma Câmara ardente. A decisão de não participar na Feira já tinha sido tomada antes do cromo do presidente ter ido com os porcos.
A CML simplesmente demarcou-se da coisa. Como convém. Funcionários públicos...

 
At 8:11 da tarde, Blogger psique said...

Jin sanjo: pois, mas vale sempre a pena dar uma espreitadela.

Carreira: vou dar lá um saltinho.

Humor Negro: Não há nada igual ao funcionalismo público. Vivaaaaa! ;-)

 
At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fui o ano passado, ao palácio, agora chamado pavilhão rosa mota. uma pobreza. mas ainda assim percorri-a umas quantas vezes, olhos fixos em livros que não trouxe, o peso dos que trouxe a cansar-me os braços. Devemos ser tolas!

 

Enviar um comentário

<< Home