Psique: A dela

Considerações e neuroses de dias por planear

2007-03-22

Verde .... só o recibo e a Inveja



Nunca dei o devido valor ao dinheiro!
Hoje percebo que esta não só não era uma abordagem irrealista, como denotava um desrespeito para com um elemento necessário à sobrevivência - o dinheiro.
Hoje, mais uma trabalhadora a recibos verdes dos milhares que existem no nosso país, aprendi, de facto, o valor do dinheiro!
Depois de um mês de trabalho, trabalho que muitas vezes nos ocupa os dias e as noites, trazer um numerário que sabemos impossível de prover o nosso total sustento, do qual pagamos impostos e segurança social (tudo à nossa custa!), com o qual não temos subsídio de férias ou Natal e que em ultima instância se ficarmos sem trabalho nem o subsídio de desemprego temos...pergunto-me como é possível haver satisfação laboral.

Assim aprendi o significado desta frase que alguém disse:
"Deves respeitar o dinheiro, para que ele te respeite a ti."

3 Comments:

At 11:51 da tarde, Blogger Blondie said...

Ai recibos verdes, como eu odeio essas duas palavritas juntas!! Fico com urticária só de pensar.
Também sou mais uma trabalhadora, dizem, "independente"! Pois sem subsídios, nem fundo de desemprego, sem direitos dá cá uma independência!!
Enfim.. melhores dias virão, vamos acreditar! :-D
Beijocas

 
At 11:13 da manhã, Blogger psique said...

Sim, com tanta independência até tenho medo de me constipar!

 
At 1:32 da tarde, Blogger Rita Limão said...

Falando em verde... eu costumo dizer muitas vezes algo que acho que também se aplica a este caso!

A esperança é a ultima a morrer...e é verde...veio um burro e comeu-a!!!
Just joking, beijinhos...melhores dias virão

 

Enviar um comentário

<< Home