Psique: A dela

Considerações e neuroses de dias por planear

2006-09-12

Títulos


Alguém disse “Não devemos julgar um livro pela capa” à laia de alertar que tal como aos livros não devemos julgar os outros pelas aparências. Concordo com esta advertência, mas há, efectivamente, livros que se vendem pela capa.
Capas que nos seduzem e nos põem a sonhar no momento em que as vemos pela primeira vez. Capas com uma textura que nos trazem um prazer sensual.
E nessas mesmas capas, os títulos também nos fazem julgar o livro. Foi isso que aconteceu na minha busca semanal pelas ‘páginas’ da Amazon.
Este livro prendeu-me pelo seu Título e voei para os sítios onde estariam “as coisas perdidas” (as minhas).
Um livro sobre perdas e como, por vezes, misturamos a realidade com a fantasia para fugirmos a uma realidade dolorosa.
(E, é verdade, uma capa lindíssima!)

4 Comments:

At 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens??
Eu quero... Sim, esta capa seduziu-me...

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda não tenho, está na wish list :(

 
At 9:38 da tarde, Blogger fada*do*lar said...

Olá Psi,
Venho agradecer a visita à casa da fada e espreitar este novo blog fresquinho e verdinho.
Gostei muito! :-D

E quanto à capa deste livro concordo em absoluto contigo. É lindíssima.
Quantas vezes comprei objectos apenas pela embalagem, por uma imagem, por um detalhe.
Incluindo discos e livros em línguas indecifráveis...

Até breve!

 
At 11:14 da tarde, Blogger psique said...

Obrigada pela visita, sê bem-vinda!
Até breve!

 

Enviar um comentário

<< Home