Fim-de-Semana Passado...
Para mim o fim-de-semana passado iniciou-se um pouco mais cedo, pois havia data especial a comemorar.
Deixei-me levar ao futebol, na 6ª feira (Eu, que nunca fui muito “à bola” com este desporto)
Mais do que se passa dentro das célebres 4 linhas, o que mais me fascina são as bancadas; as pessoas no grupo e os fenómenos que daí emergem.
Não sei se alguém já o fez, mas se classificassem os diferentes tipos de adeptos chegariam a uma lista infindável.
Por exemplo existem:
Os ‘Adeptos Acompanhantes’ (como eu) que vão ‘à bola’, não porque são verdadeiros adeptos, mas por simpatia à pessoa com quem vão (e, sempre, é uma aventurazita).
Os ‘Adeptos Insultadores’, que insultam jogadores (da sua equipe inclusive), treinadores, árbitros, fiscais de linha e dirigentes, incessantemente, democraticamente com todo o ar dos seus pulmões.
Os ‘Adeptos Tensos’ que não dizem quase nada e ficam de olhos ‘cravados’ no campo e quando saem do estádio, das unhas só sobram as cutículas.
Os ‘Adeptos “está tudo mal nesta equipa”’, para os quais a sua equipa nunca tem “ponta por onde se lhe pegue”.
Os ‘Adeptos Treinadores’ que sabem sempre a melhor táctica, a melhor substituição insultando o VERDADEIRO treinador da equipa.
Os ‘Adeptos com filhos pequenos’ que se reprimem para não dizer muitos palavrões, não vá a criança reproduzi-los à frente da mãe...
Mas tenho pena de, ainda, não sentir a mesma emoção que move os adeptos. Talvez chegue lá, enquanto isso vou observando...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home